Complementando o texto sobre os digital natives , encontrei essa matéria http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u340107.shtml na qual o diretor João Lavigne do novo programa da Globo, O Sistema, demonstra preocupação com o público de vídeos na internet.
Assim como a questão do fim dos jornais impressos tem sido discutida, a TV parece seguir o mesmo caminho. O texto sobre os digital natives fala que essa discussão foi levantada em um festival internacional. A matéria sobre a nova série da Globo me chamou a atenção especialmente por esse trecho: "Lavigne disse ter, pessoalmente, uma preocupação com o público cada vez mais acostumado a ver vídeos na internet. No entanto, a estratégia de promoção da série não focou de maneira ostensiva o suporte."
Será que agora é tempo de discutir o fim da TV?
Um comentário:
Alê,
Os mais velhos já passaram pela discussão do fim do rádio e ele se reinventou, de acordo com o professor Irineu Guerrini de Rádio e Tv.
Tornou-se portátil e está mais presente e difundido do que nunca, criando vínculos sonoros, como bem afirma o professor José Eugênio em seu livro.
Será que não é o caso de a tv recriar seu formato e programação e encontrar um novo lugar? Uma nova audiência?
A congruência digital é inegável, mas continuamos utilizando algumas peças antigas em seu novo design...
Postar um comentário